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...because I said so!

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Tea time! Chá verde e as suas propriedades

 

 

O final de Novembro aproxima-se e com ele vem um novo mês cheio de docaria típica da época Natalicia que nos faz cair em tentação e sem sentimentos de culpa!

O pior vem depois quando em Janeiro damos inico a novas metas nutricionais e tudo para perder os kilinhos extra que foram ganhos com os docinhos de Natal.

E porque não comecar já? A solução: CHÁ VERDE!

Uma chávena grande de chá verde de manhã cedo, outra a meio da manhã e se quiserem mais uma durante a tarde.

O tempo começa a estar propício aos chás e este para além de ter ótimas propriedades é perfeito para esta altura.

 

O principal benefício do chá verde é ajudar a emagrecer, porque tem cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia, além de facilitar a digestão, ajudar a regular o intestino e combater a retenção de líquidos no organismo.

Além disso, o chá verde, que pode ser em pó solúvel, saché ou em cápsulas por exemplo, é rico em antioxidantes e, por isso, tem outros benefícios como:

  • Proteger as células do organismo;
  • Retardar o envelhecimento celular;
  • Combater o colesterol;
  • Prevenir doenças do coração;
  • Ajudar a prevenir vários tipos de câncer.

Como o chá verde tem cafeína, ele também ajuda a aumentar a concentração mental e, por isso, deve ser tomado especialmente na parte da manhã.

Chá verde com limão

O chá verde com limão ajudar a emagrecer porque combinar o chá verde com limão aumenta o poder desintoxicante do organismo facilitando a perda de peso. Além disso, também aumenta o poder antioxidante do organismo fortalecendo o sistema imune e favorecendo o emagrecendo de forma saudável. Para fazer chá verde com limão é muito simples:

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá, do chá verde
  • Sumo de meio limão

Modo de preparo

Adicionar na água fervida as folhas de chá verde e deixar repousar por 10 minutos. Coar, adicionar o sumo de limão e beber.

Outro benefício do chá verde com limão é que o sumo de limão ajuda a disfarçar o sabor amargo característico do chá verde e fica mais fácil beber-se ao longo do dia.

 

O chá verde deve ser bebido fora das refeições porque reduz a absorção de diversos nutrientes, como o ferro e cálcio. Quem não gostar do sabor amargo característico do chá verde pode adicionar folhas de hortelã ou bater o chá no liquidificador com frutas, como maçã ou morango.

Para ter todos os benefícios do chá verde, basta tomar 3 a 4 xícaras de chá verde por dia. Essa quantidade não deve ser ultrapassada, pois tomar grande quantidade de chá verde faz mal e pode causar insônia, aumentar a pressão e até provocar gastrite.

 

Eu já comprei os meus: chá verde simples, com limão e também com gengibre!

xoxo,F.

 

 

 

 

 

 

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